Eu vejo em todos os lugares manifestações de pessoas dizendo que acreditam em Deus ou em algum tipo de Deus, outras que acreditam em Deuses, anjos, guias espirituais e todo o tipo de paradigmas que essas pessoas foram submetidas durante sua vida presente ou em outra “vida”.
Todos afirmam suas crenças baseados no que leram, ouviram ou foram submetidos, sendo assim sua fé vai de encontro com suas tendências (pois é somente isso, ninguém pode provar sua crença, é somente uma questão de sentimentos e fé).
O que eu quero dizer com essa introdução (e peso desculpas pelo alongamento das palavras) é que não importa onde esteja ou no que acredita, a reforma intima deve ser o seu objetivo maior, ser melhor como pessoa hoje do que foi ontem, melhor amanhã do que está sendo hoje e assim se conquista a felicidade, isso é o que importa para esse momento em que estamos.
Nosso corpo, mente (personalidade) e tudo que está a nossa volta são instrumentos do nosso verdadeiro EU, desenvolvendo e aperfeiçoando nossos sentimentos, esses que estão impregnando nosso EU e formando nossas tendências e caráter (você pode chamar do que se sentir melhor: Eu, Consciência, Espirito, alma e assim por diante), para que assim possamos ter uma participação com mais relevância na criação de nosso Pai.
Essa é minha Fé e onde meus estudos me trouxeram até agora, e estou sendo chamado a dividi-la com você e espero que minhas palavras possam despertar em você a necessidade de estudar o tempo todo e que possa se reencontrar com sua verdadeira meta, essa é minha intenção.
(Fábio Cabral)
Deixe uma resposta